Te Contei

Claudia Raia faz nota de esclarecimento sobre conta em banco na Suíça

Um jornal colocou o nome da atriz em uma lista de artistas que tinham contas no HSBC

23/03/2015 22:26:42
Compartilhar

Em meio ao escândalo envolvendo o nome do banco HSBC, um jornal publicou, nesta segunda-feira (23/03), uma lista com nomes de pessoas que supostamente tinham contas secretas em Genebra, na Suíça. 

Claudia Raia foi uma das várias celebridades que surgiu nesta lista e a atriz decidiu escrever uma nota de esclarecimento sobre o caso em sua conta do Instagram:

“Em relação à matéria Lista de correntistas do HSBC... publicada hoje, venho informar que a conta citada – encerrada em 2006 - continha um dinheiro que era uma reserva pessoal, fruto de muito trabalho, com seus devidos impostos recolhidos.

Sobre a associação leviana e irresponsável que a matéria tenta fazer entre a existência dessa conta e a captação de recursos para meus espetáculos musicais através da Lei Rouanet, gostaria de afirmar que sempre realizei corretamente a rígida e transparente prestação de contas exigida pela Lei- nunca houve nenhum tipo de dúvida sobre isso. Essas contas inclusive estão disponíveis no órgão competente para qualquer tipo de consulta.

Sou uma empresária e produtora cultural que luta há 30 anos para levar espetáculos de qualidade à população brasileira, gerando empregos e capacitando profissionais no país. Não há o menor cabimento associar um antigo investimento pessoal meu a valores de captação para produções culturais realizadas por mim.

Entendo a importância da investigação dos casos de corrupção que vêm assombrando nosso país e assim como todos os brasileiros torço para que os culpados sejam punidos”, escreveu ela.

O caso do banco HSBC, conhecido como Swissleaks começou com o vazamento de uma lista do banco contendo milhares de correntistas internacionais que eram orientados a mover fundos para a filial do banco em Genebra para evitar incidências fiscais. Manter uma conta em um banco estrangeiro é absolutamente legal, mas na maioria dos países do mundo - incluindo o Brasil - é preciso notificar o governo.

BREGA SHOW
Lucas França
OUVIR PELO:
Android Iphone Winamp Mac QuickTime